GRAVE: Prefeito de Amaturá saqueia prefeitura após perder eleições; entenda

0
741

AMAZONAS – Uma denúncia grave do município de Amaturá chegou até nossa redação, a denúncia é contra o, ainda atual prefeito, Zezinho Eufrásio.

Segundo o denunciante, Zezinho estaria saqueando a prefeitura do município após perder as eleições para Nazaré Rocha, prefeita eleita no pleito de 2024.

Não é surpresa o prefeito não ter conseguido se reeleger, pois seu mandato foi marcado por muita corrupção, escândalos e abandono. Eufrásio desde que anunciou que tentaria a reeleição, foi rejeitado pela população que depositou esperança em Nazaré.

O mandato de Zezinho Eufrásio foi marcado por polêmicas desde o início. Em 2021, após recomendação do Ministério Público do Amazonas (MP-AM), o prefeito exonerou 16 pessoas ligadas à sua família e de seu vice, Evandro Lopes.

As nomeações foram feitas para que os familiares assumissem cargos na prefeitura de Amaturá,  o que é considerado, por lei, como nepotismo.

Entre os nomes dos servidores que estavam na folha de pagamento da prefeitura estavam: Luiz Nunes Lopes, auxiliar de serviços gerais efetivo, com função gratificada de chefe de setor – sobrinho do vice-prefeito municipal; Josaly Barroso Eufrásio, assessora I – irmã do prefeito municipal; Janete Barroso Eufrásio, enfermeira efetiva, com função gratificada de coordenadora de atenção básica de saúde – irmã do prefeito municipal.

Foram exonerados  também: Jane Carmem Barroso Eufrásio, professora efetiva, com função gratificada de coordenadora do setor de educação – irmã do prefeito municipal; Jaime Barroso Eufrásio, assessor I – irmão do prefeito municipal; Athos Vorlande Eufrásio Plácido, assessor II – sobrinho do prefeito municipal; Matheus Ferreira Eufrásio, agente de endemias contratado – sobrinho do prefeito municipal; Anilson Félix Marinho, assessor II e cunhado do prefeito municipal; Reinaldo Ramires de Melo, coordenador da junta do serviço militar – cunhado do prefeito municipal.

Além desse episódio, a gestão de Zezinho é marcada por contratações para efetuar obras milionárias na cidade – que possui pouco mais de 11 mil habitantes, como o montante de R$ 2,6 milhões para a compra de pneus e baterias para veículos da cidade no mês de junho de 2023.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui