BRASIL – Um foragido da Justiça do Amazonas, um homem de 31 anos, foi preso nessa quarta-feira (4) ao tentar emitir a carteira de identidade, o RG, em Roraima.
A prisão aconteceu no Instituto de Identificação Odílio Cruz (Iioc), da Polícia Civil, na capital Boa Vista.
O homem foi reconhecido depois que peritos do Instituto fizeram pesquisas com o nome dele. Ele tentava emitir a primeira via do documento de identidade no estado, de acordo com o chefe de plantão da unidade e perito papiloscopista, Anderson da Costa.
“Para isso, ele estava munido com a certidão de nascimento e comprovante de residência, foi quando a equipe de atendimento identificou, após pesquisas, que ele possuía mandado de prisão em aberto”, detalhou o perito.
A prisão dele foi efetuada pelos peritos Anderson da Costa, Kamylla de Faria Macedo e Teodoro Gauzzi de Araújo, segundo a Civil. Após a ação, os agentes acionaram uma equipe de policiais do Plantão Central.
“Ele não reagiu à prisão e foi conduzido à sala de identificação criminal até a chegada da equipe do Plantão Central que formalizou a documentação referente ao mandado”, ressaltou Anderson.
O homem deve ser apresentado em audiência de custódia nesta quinta-feira (5).