Equador: seis presos fogem de penitenciária próxima da onde “Fito” fugiu

0
28

MUNDO – O Equador registrou, na madrugada deste sábado (13/01), a fuga de seis presos que estavam em uma prisão que fica ao lado da penitenciária do Litoral, em Guayaquil, de onde o criminoso mais perigoso do país, Adolfo Macías, conhecido como “Fito”, conseguiu escapar.

A polícia nacional do país informou que, no total, seis prisioneiros fugiram da penitenciária. As forças de segurança equatorianas iniciaram patrulhas terrestres, fluviais e aéreas na área. Até o momento, dois foram recapturados.

Segundo a polícia, os presos fugiram pelos fundos do complexo, formado por cinco presídios onde estão detidas cerca de 12 mil pessoas. Diante de alerta de nova possível fuga de presos, agentes policiais estão de prontidão no perímetro do complexo.

https://x.com/PoliciaDMGZona8/status/1746056964294009223?s=20

Diversos presos fugiram de prisões desde a intensificação da crise de segurança no Equador, no último fim de semana. Antes desta nova fuga, o Serviço Nacional de Atenção Integral a Pessoas Privadas da Liberdade no Equador (Snai) informou que 25 fugitivos tinham sido recapturados.

Nos primeiros quatro dias, até a última quinta-feira (11/01), 16 pessoas haviam morrido. Quase 180 agentes penitenciários ainda são mantidos como reféns em prisões equatorianas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui