Presidente da Apeam, Gerson Feitosa, juntamente com o presidente da Associação dos Cabos e Soldados e do Corpo de Bombeiros do Amazonas (ACS), Igo Silva, e o sargento PM Pereirinha, convidando os colegas para aderirem ao ato
Em vídeo gravado na tarde desta quarta-feira (7), e repercutido nas redes sociais, representantes de policiais militares do Amazonas convocam a categoria dos policiais e bombeiros militares para aderirem à falta coletiva na troca de turno que ocorre às 19h.
A gravação mostra o presidente da Associação dos Praças do Estado Amazonas (Apeam), Gerson Feitosa, juntamente com o presidente da Associação dos Cabos e Soldados e do Corpo de Bombeiros do Amazonas (ACS), Igo Silva, e o sargento PM Pereirinha, convidando os colegas para aderirem ao ato contra o congelamento dos salários dos funcionários públicos estaduais.
“Nesse momento, por não ter o regulamento sobre minhas costas e o peso do militarismo, que pode impedir, hoje, o Igo e o Pereirinha (sargento da PM) de falarem, por diversas ameaças de prisão e a aplicação da lei de segurança nacional. Eu estou aqui como porta-voz e falarei tudo o que eles não podem falar. Nós não vamos nos curvar aos interesses desse Governo que não respeita os praças. Por isso, eu convoco todos os senhores que se façam presente nesse movimento e às 19h, faltem serviço para que possamos sair vitoriosos nessa luta”, disse Gerson Feitosa, que atualmente é policial civil.
Na última quinta-feira (1º), a categoria deflagrou a operação ‘Padrão’, reduzindo o efetivo policial nas 30 Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms) da capital. Segundo a Apeam, mais de dois mil policiais militares devem aderir a falta coletiva, que segue até esta quinta-feira (8).
Fonte: D24am