Em Manaus, pai tenta abandonar o próprio filho recém nascido em delegacia

0
224

MANAUS – O pai de um recém nascido tentou abandonar a criança na manhã desta quarta-feira (08/05) no 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP), bairro Petrópolis, zona Sul de Manaus. O homem de 24 anos contou ter encontrado a criança na rua, mas confessou a tentativa do abandono. O bebê ainda estava com o cordão umbilical ligado ao corpo

O individuo que não teve o nome revelado, chegou a unidade policial por volta das 9h com a criança nos braços. O homem informou aos policiais que tinha encontrado o recém-nascido em uma rua do bairro Japiim, na zona Sul de Manaus

A delegada, Elizabeth de Paula, titular do 3° DIP, acionou o Conselho Tutelar e direcionou o bebê para a maternidade. A polícia foi até a casa do homem, e lá encontrou a mãe. Eles confirmaram ser os pais da criança, e que haviam decidido se livrar do recém nascido.

O pai vai ser indiciado pelos crimes de denunciação caluniosa e abandono de incapaz. A mãe também responderá pelo crime de abandono.

O bebê recebe os cuidados médicos na maternidade Estadual Balbina Mestrinho, no bairro Centro, zona Centro-Sul da capital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui