Eleições 2020: Capitão Alberto Neto surpreende ‘velhos nomes’ políticos do AM.

0
120

O deputado federal foi avaliado durante pesquisa da Action, divulgada nesta quinta (9).

deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos) surpreendeu nomes de “velhos” conhecidos da Política no Amazonas, segundo pesquisa divulgada nesta quinta-feira (9), pela empresa Action.

Entre os nomes, estão: o deputado federal José Ricardo (PT), o vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta (DEM), o vereador Marcos Antônio Chico Preto (DC), a ex-deputada federal Conceição Sampaio (PSDB) e do presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Josué Neto (PRTB).

Alberto Neto, que assumiu seu primeiro mandato em 2019, no cenário político federal, teve (8,4%) das intenções de votos, ficando atrás apenas de Amazonino Mendes (Podemos) e David Almeida (Avante), que tiveram (28,5%) e (16,4%).

Zonas da capital

Na análise por zonas da capital, Capitão Alberto Neto teve maior pontuação na zona Centro-Oeste (14,9%), seguidas das zonas Leste (11,5%), Centro-Sul (9,6%), Norte (9,3%), Sul (3,6%) e em último a Oeste (2,6%).

Nulos, brancos e não souberam opinar

Entre os entrevistados que responderam que votariam nulo ou branco, o percentual foi de (8,7%). Já os que não souberam opinar, o número foi de (6,1%).

Pesquisa

A pesquisa foi realizada entre os dias 3 e 7 de julho, com 1,1 mil eleitores, nas seis zonas administrativas da cidade. A margem de erro da pesquisa é de (±3%). Os dados foram coletados por meio de pesquisa estimulada, onde os nomes dos possíveis candidatos são citados e os entrevistados fazem suas escolhas.

Rejeição

Mesmo liderando às intenções de voto para a Prefeitura de Manaus, no pleito de 2020, Amazonino Mendes também aparece no topo da lista dos rejeitados, com 17,5%, como o segundo mais rejeitado pelos entrevistados. A rejeição representa os nomes políticos nos quais os entrevistados não votariam de jeito nenhum.

A pesquisa da Action foi realizada entre os dias 3 e 7 de julho, com 1,1 mil eleitores, nas seis zonas administrativas da cidade. A margem de erro da pesquisa é de (±3%).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui