Educação Especial será tema de evento no Millennium Shopping.

    0
    68

    O evento faz parte da programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

    Manaus – Na próxima quinta-feira (22), das 9h às 17h30, o Millennium Shopping irá sediar o ‘V Workshop de Educação Especial’. Promovido pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), o evento faz parte da programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, e vai apresentar diversos projetos educativos vivenciados no ambiente escolar, com a participação de professores, pais e alunos da rede municipal de ensino.

    Segundo o gerente geral do Millennium Shopping, Miguel Christoph, o Workshop terá entrada gratuita para a população e será uma oportunidade para ajudar a divulgar o trabalho desenvolvido pelos professores de Manaus. “O empreendimento está sempre aberto para iniciativas inclusivas como essa”, informou.
    Em um espaço localizado ao lado do Instituto de Ensino Superior Brasileiro (ESB), o evento irá apresentar práticas pedagógicas desenvolvidas pelos professores municipais de Sala de Recursos, Classe Especial, Educação de Jovens e Adultos (EJA), Escola Especial e instituições especializadas no atendimento de pessoas com deficiência.

    A gerente de Educação Especial da Semed, Dailla Menezes, conta que a programação do workshop inclui atrações culturais, entre elas, a da Escola Municipal Rodolpho Valle, em que os estudantes irão apresentar em libras a música “Eu Só Quero Um Amor”. Haverá também capoeira inclusiva com alunos da Escola Municipal Erasmo Augusto de Araújo e a ciranda dos bichos com os alunos da Escola Municipal Gelcy Abrantes.

    Neste ano, a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla traz como tema “Família e Pessoa Com Deficiência, Protagonistas na Implementação das Políticas Públicas”. O objetivo principal é reafirmar a importância da participação dos pais e responsáveis em todo o processo de vida, desenvolvimento, educação e reabilitação das pessoas com deficiência.

    Fonte: d24am

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui