Dupla investigada por diversos assaltos à ônibus é detida em Manaus

0
102

Manaus – Dois menores foram apreendidos na manhã desta quinta-feira (23), durante a operação Rota 560, deflagrada por policiais civis do 30ª Distrito Integrado de Polícia (DIP), em conjunto com agentes da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai). A dupla é investigados pela participação em diversos roubos a ônibus de transportes coletivos, ocorridos na zona leste da capital.

Segundo o delegado Torquato Mozer, a operação ocorreu por volta das 6h. Dois mandados de prisão e uma de busca e apreensão foram cumprido na Rua Gaivota, bairro Cidade de Deus. Um terceiro envolvido no crime conseguiu fugir e eles são suspeitos de cometerem 60 assaltos em 45 dias.

“Nós fizemos a abordagem e conseguimos capturar os dois menores. O terceiro envolvido, que é maior, ainda trocou tiros e fugiu pelo telhado, pulando em uma área de mata, mas já temos a sua identificação. Eles já possuem passagem pelo mesmo crime: roubo. Essa era a especialidade deles”, disse o delegado.
Ainda de acordo com com o delegado Mozer, o modos operandi do trio era sempre o mesmo, rendiam primeiramente o contador dos ônibus e se possível, roubavam os pertences dos passageiros de maneira bastante agressiva.
“Eles as vezes cometiam dois ou três assaltos no mesmo dia. Faziam os assaltos armados e ameaçando as vítimas. Gostavam de ostentar, mostrando as armas, celulares e o dinheiro roubado. Mas conseguimos desarticular esse trio que cometia estes assaltos.

A delegada-geral da Polícia Civil, Emília Ferraz, esclareceu que o nome da operação, ‘Rota 560’, faz alusão a linha de ônibus 560, a mais assaltada de Manaus. “Essa linha em específico, era o alvo deste trio. Mas com um ótimo trabalho de investigação, conseguimos tirar estes assaltantes das ruas”, completou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui