Detentos de presídio em Manaus lançam programa de rádio web

0
52

Manaus/AM – Com o objetivo de levar informações diárias, conteúdos religiosos, servir como atividade terapêutica e remir a pena dos internos, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), por meio do Centro de Detenção Provisória de Manaus (CDPM 1), lançou o programa de rádio web. A unidade prisional está localizada no quilômetro 08 da BR-174.

Durante a semana, a rádio web transmite mensagens bíblicas, notícias do cotidiano do Amazonas e também do que acontece no mundo, além de músicas religiosas. O programa também tem um momento cívico, com a reprodução do hino nacional e do estado.“O sistema penitenciário é visto como um lugar triste, então é fundamental levar a palavra de Deus através da rádio web, pois ajuda no fortalecimento espiritual e contribui para a convivência entre os detentos da unidade, além de proporcionar momentos reflexivos de autoconhecimento e informação”, afirmou o secretário titular da Seap, coronel Paulo César Gomes.

Diminuição da pena – Os detentos que realizam serviços e participam do Trabalhando a Liberdade podem diminuir um dia de suas penas a cada três dias trabalhados, conforme prevê a Lei de Execução Penal (LEP), Lei nº 7.210/1984.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui