AMAZONAS – O candidato a prefeito no município de Alvarães, Orlando Mendes, mais uma vez, pagou para que blogs propagassem notícias falsas e difamassem a atual gestão.
Na matéria do blog contratado por Orlando, dizia que as crianças da comunidade Vila Sião estariam estudando em um espaço improvisado dentro de uma igreja no município, pois o prefeito não havia terminando a obra da escola. Porém, esse não é o real motivo pelo qual as crianças estão tendo aulas na Assembleia de Deus.
Ao contrário do que Orlando anda espalhando, a escola que aparece na matéria está desativada a mais de 8 anos, no lugar dela foi construída a Escola Municipal Monte Horebe na comunidade Vila Sião e estar diariamente funcionando.
As aulas na Assembleia fazem parte de um projeto do Governo Federal chamado “Atividade Complementar”, implementado por conta da paralisação causada pela COVID-19. As aulas acontecem 3 vezes na semana por 3 horas e pode ser feito em qualquer espaço, desde que seja um espaço confortável e sem distrações, por isso a escolha da igreja.
O projeto oferece aos alunos a oportunidade de desenvolverem, fora da sala de aula, diferentes habilidades, além de reflexão sobre si, ampliação da cultura, aumento da capacidade de observação, raciocínio, autoconfiança e envolvimento com a comunidade.
Veja o antes e depois da Escola Monte Horebe:
Ou seja, nada do que Orlando anda espalhando é verdade.
Essa foi mais uma jogada desesperada de Orlando para arrecadar votos, entretanto, a população já é conhecedora das reais intenções de Orlando e sua vice, que assim como ele, também não tem trabalhos no município.
Vale lembrar que Orlando já é um mentiroso de carteirinha. Como esquecer da sua péssima gestão à frente da Secretaria de Saúde do município entre os anos de 2017 a 2020. Durante seu tempo como secretário, Orlando não fez absolutamente nada pelo município, fora sumir com a verba destinada a obra de uma UBS nesta mesma Comunidade Vila Sião.
Orlando solicitou a obra da UBS, toda via, a obra não foi concluída e a verba destinada a sua construção, mais de R$700 mil reais sumiram dos cofres públicos. E pasmem, logo após, com o intuito de se livrar das acusações de desvio de verba, Orlando entregou a Secretaria de Saúde, abandou a obra e até o momento não se sabe o paradeiro deste dinheiro, só sabemos que o gato Orlando está a solta.
Veja:
Mesmo após o ocorrido, Orlando decidiu se candidatar à prefeitura de Alvarães. Mas o que esperar de um candidato a prefeito que desvia verba pública, deixa obras inacabadas e retém cartões do bolsa família dos cidadãos de baixa renda do município de Alvarães?
A população não esqueceu que Orlando segurava os cartões do Bolsa Família da população beneficiada pelo governo para que comprassem em sua loja e ele pudesse cobrar 2 vezes mais caro nos produtos.
O trabalho que Lucenildo tem feito no município vem se destacando em todo o Estado do Amazonas e até nacionalmente. Isso levou a ganância da oposição que passou a atacar o gestor com intuito de chegar ao poder, porém esquecem que Lucenildo tem sido considerado o melhor prefeito que Alvarães ja teve, chegando até ser homenageado com a medalha Ruy Araújo. Ou seja, seus planos sujos dificilmente irão funcionar.