Deputado João Luiz destinou R$ 400 mil em emendas parlamentares para o CNH Social no Amazonas

0
31

O deputado estadual João Luiz (Republicanos) destinou R$ 400 mil, em emendas parlamentares para o “CNH Social” no Amazonas. Nesta quarta-feira (19), o governador Wilson Lima anunciou a abertura das inscrições na capital e interior do projeto, onde o número de contemplados dobrou e agora 80 mil pessoas terão a chance de obter a sua primeira habilitação gratuita.

“A CNH Social é uma política pública muito importante do Governo do Amazonas, que tem todo nosso apoio. Fizemos indicativos para que os mototaxistas do interior do nosso estado e flanelinhas recebessem esse benefício. O importante é tornar os sonhos das pessoas realidade”, disse o deputado João Luiz.

O governador Wilson Lima lembrou que no primeiro momento do projeto 40 mil pessoas foram beneficiadas no estado com a CNH Social. “A nossa meta agora é que 80 mil pessoas sejam atendidas em 2023, tanto na capital quanto no interior”, afirmou o governador do Amazonas.

O diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), Rodrigo de Sá informou que 27 postos da instituição no interior do estado estarão aptos para atender a todas pessoas, que queiram fazer as inscrições para o projeto.

Emendas

As emendas parlamentares do deputado João Luiz referentes a CNH Social contemplam os municípios de Tefé, Benjamin Constant, Careiro da Várzea, Parintins, Tabatinga, Beruri e Rio Preto da Eva.

Indicativos
Por meio dos requerimentos Nº 4873/2021 e 4874/2021, o deputado João Luiz indicou ao Governador Wilson Lima e o diretor-presidente do Detran-AM, Rodrigo de Sá a implementação da Carteira Nacional de Habilitação – CNH Social – para mototaxistas do interior do Amazonas, bem como ofertar a esta categoria curso de capacitação, e doação de coletes e capacetes de segurança. No requerimento Nº 3157/2022 indicou também o Governo do Amazonas a implementação da CNH Social para flanelinhas e guardadores de carros do estado, bem como ofertar a esta categoria curso de capacitação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui