Defesa Civil inicia visitas técnicas a municípios afetados pela cheia de 2020

0
85

A visita técnica está sendo realizada para verificação de todas as alterações referentes à inundação

Manaus – A  Defesa Civil do Amazonas, enviou, na última quinta-feira (18), coordenadores e técnicos para visitarem as áreas do Cacau Pirêra, Ilhas da Paciência, Jacurutu, Maria Antônia, Marchantaria, Lago do Catalão e Costa do Iranduba. As localidades já foram afetadas pelas cheias dos rios Solimões e Rio Negro.

A visita técnica está sendo realizada para verificação de todas as alterações referentes à inundação, uma vez que, em muitas áreas, a produção agrícola já foi afetada. Será dado todo o suporte por parte da Defesa Civil estadual para que os municípios possam elaborar o  processo com toda a documentação necessária para decretar a situação de emergência ou calamidade dentro do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID).

A Defesa Civil do Amazonas só poderá realizar a liberação de qualquer tipo de aporte financeiro ou ajuda humanitária (cesta básica, kit higiene, kit dormitório) mediante a formulação e estruturação do processo, que estará sendo elaborado pelo município, baseado na visita técnica executada pelos agentes do Estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui