Corecon realiza série de debates sobre aspectos econômicos do Amazonas no contexto pós-pandemia

0
92

Zona Franca de Manaus, vulnerabilidade social, reforma tributária e setor primário estão entre os temas a serem abordados

Manaus – Com debates e análises de especialistas em diversas áreas da economia, o Conselho Regional de Economia do Amazonas (Corecon-AM) estreia, nesta quinta-feira (25), uma série de lives acerca da conjuntura econômica do Estado, no contexto pós-pandemia. Zona Franca de Manaus, vulnerabilidade social, reforma tributária e setor primário estão entre os temas a serem abordados por economistas convidados.

O programa de estreia traz convidados de diversas áreas para discutir sobre aspectos gerais que podem afetar a “Economia Amazônica Pós-pandemia”. A transmissão inicia às 14h30, nas redes sociais do Corecon-AM: fb.com/coreconam e youtube.com/coreconam.

A iniciativa visa compartilhar o conhecimento e oportunizar o acesso da sociedade às questões relacionadas à economia que não apenas influenciam, como também definem os rumos da sociedade e seu dia a dia.

Participam como debatedores o economista, consultor e professor Rodemarck de Castello Branco; o vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), Nelson Azevedo dos Santos; o presidente do Centro da Indústria do Estado do Amazonas (CIEAM), Wilson Périco; e o secretário de estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Jorio Albuquerque Veiga Filho.

A mediação será feita economista e consultor de empresas Osíris Silva, que também propôs o tema de abertura. “Vamos debater questões de alta relevância sobre alternativas voltadas ao desenvolvimento do Amazonas, a partir da bioeconomia e sua complexidade ante à necessidade de integração intersetorial do modelo ZFM na perspectiva 2073”, explica.

“Temos um corpo de economistas com conhecimento profundo de temas que envolvem diretamente o Amazonas e que poderão ser compartilhados com o público. Queremos aproximar o Corecon-AM da sociedade, mostrar a importância que a Economia tem junto a outros fatores como políticos, sociais e culturais”, afirma o presidente da entidade, Francisco de Assis Mourão Jr.

SERVIÇO

O QUÊ: Live “Economia Amazônica Pós-pandemia”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui