CONSUMIDORES FAZEM FILA NO MUTIRÃO DE RENEGOCIAÇÃO DE DÍVIDA NO PROCON.

0
66

Consumidores fazem fila no mutirão de renegociação de dívida no Procon. Em alusão ao 29° aniversário do Código de Defesa do Consumidor, a Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor e Ouvidoria (Semdec) realizou a 2° edição do Mutirão de Conciliação e Renegociações de Dívidas de 2019, nesta quarta-feira e quinta-feira, dias 11 e 12, na sede do Procon Manaus, na Praça 14 de Janeiro, zona Sul de Manaus.

Consumidores Nesta edição foram esperados mais de 3 mil consumidores que fizeram filas e puderam renegociar e quitar dívidas com as concessionárias Amazonas Energia, Águas de Manaus e Claro/Net e, assim, retirar seu nome dos serviços de proteção ao crédito como Serasa e SPC.
Essa é a primeira vez que realizamos o mutirão este ano e para que ele ocorra depende basicamente de uma negociação das empresas. Nós pedimos para que aconteça, mas vai de a empresa aceitar ou não” explicou o secretário-interino da Semdec, Rodrigo Guedes. Ele disse ainda que é algo que é realizado excepcionalmente, pois apesar de ajudar a população a quitar suas dívidas, não é algo que deva ser acostumado por partes das empresas.

Serviços e Wi-fi

Durante os atendimentos foram oferecidos aos populares Wi-fi liberado, água, café e bolacha. Já empresas ofertaram algumas formas para facilitar os pagamentos dos consumidores, como a retirada dos juros e as multas por atraso e até mesmo em pagamentos à vista, além de descontos.

Fonte: Portal Marcos Santos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui