Central de Fiscalização fecha 18 estabelecimentos irregulares no fim de semana

0
73

Manaus – Neste fim de semana, a Central Integrada de Fiscalização (CIF) fechou 18 estabelecimentos, que funcionavam de maneira irregular, em Manaus. Coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), a ação contou com a participação de servidores estaduais e municipais, entre agentes da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS), da Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus), Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Polícias Civil e Militar, Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (Immu), e outros órgãos da Prefeitura de Manaus e governo do Estado.

De acordo com o Decreto nº 42.460, de 3 de julho de 2020, os bares poderão funcionar até o horário da meia-noite, apenas como restaurantes. Já as apresentações de artistas ao vivo só são permitidas com três integrantes, no máximo, respeitando o distanciamento de um metro e meio entre os músicos e de dois metros entre músicos e clientes.

A ação também resultou na autuação de 87 condutores, sendo 15 por embriaguez ao volante, pelos agentes do Detran-AM.

CIF fluvial

Durante a ação, sete flutuantes foram fiscalizados, dois interditados e dois autuados. Os locais estão liberados para funcionar até às 18h, com ocupação máxima de 50% de sua capacidade, seguindo as restrições e orientações fixadas para os restaurantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui