Campanhas em Manaus arrecadam doações para vítimas da enchente na Região Sul do país; veja como ajudar

Na capital do Amazonas, doações podem ser feitas no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, nas áreas da companhia aérea Azul.

0
186

MANAUS – A companhia aérea Azul e a Azul Viagens, operadora de Turismo da companhia, fazem uma operação especial para receber e transportar doações ao Rio Grande do Sul. A empresa estabeleceu postos de arrecadação de mantimentos nos 160 aeroportos em que opera e nas 103 lojas da Azul Viagens distribuídas pelo Brasil, entre eles, o de Manaus.

Na capital do Amazonas, as doações podem ser feitas no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, nas áreas da companhia aérea.

Desde o dia 24 de abril, o Rio Grande do Sul vem enfrentando uma das maiores catástrofes climáticas de sua história, com 341 municípios gaúchos afetados pelas enchentes. As comunidades atingidas estão desprovidas de acesso a água potável, energia elétrica, telefonia e com as rodovias bloqueadas.

Segundo a Assistência Social da Prefeitura de Porto Alegre, os itens mais necessários para doação são alimentos não perecíveis e cestas básicas, itens de higiene pessoal – como pasta e escovas de dentes -, roupas de cama e banho e água mineral.

Os materiais coletados serão transportados diretamente para o Rio Grande do Sul por aeronaves da Azul. Com uma frota diversificada, que abrange desde Cessna Grand Caravan até aeronaves dos modelos Airbus, a companhia tem a agilidade necessária para alcançar cidades menores e facilitar a logística de coleta e entrega das doações em diferentes partes do país.

Ministério Público do Amazonas

 

O Ministério Público do Amazonas (MP-AM), por meio de seus membros, servidores e colaboradores, manifestou profundo pesar e passa a apoiar a campanha de solidariedade “SOS Rio Grande do Sul”, iniciada pelo governo do Rio Grande do Sul, assegurando que a ajuda chegue aos que agora enfrentam o árduo processo de reconstrução.

Para colaborar, com qualquer quantia, basta copiar a chave PIX (CNPJ) 92958800000138(Instituição: Banrisul).

Parceiros Brilhantes

 

Doações de valores podem ser feitas para a ONG Parceiros Brilhantes através da chave pix e-mail: doacao@parceirosbrilhantes.com.br. Todo o valor arrecadado ser destinado às vítimas da enchente no Rio Grande do Sul.

A associação informou que preza com a honestidade e transparência, expondo o extrato bancário de tudo o que for arrecadado e destinado de doações.

Itens como água, alimentos não- perecíveis e leite em pó, que podem ser deixados em nosso ponto de coleta no endereço: rua Gabriel Gonçalves, 288, bairro Aleixo, das 08h as 17h, até o dia 10 de maio.

Segundo a organização, tudo o que for arrecadado será levado até a cia aérea azul para destinação dos itens.

Projeto Verônica

O grupo de amparo Projeto Verônica está arrecadando itens como roupas de cama, mesa e banho, água mineral, fraldas descartáveis, itens de higiene pessoal, roupas e calçados, alimentos não perecíveis e ração para pets, para serem enviadas para o estado.

Os pontos de arrecadação são:

Terço Jovem

  • Segunda, a partir das 19h45 na Paróquia N. Sra de Nazaré

 

Dress Up

  • Das 10h às 17h, Av. Perimetral, 10 – Parque 10

 

Japurá Pneus

  • Das 08h às 17h, em todas as unidades.

 

Educac Brasil

  • Rua Terezina, 567. Bairro Adrianópolis. Dentro do Colégio Ida Nelson, Sala 02. – 08:30 às 20:30

 

Academia Spazio

05:30 às 22h, bairro Dom Pedro

São Lucas Tintas

  • Rua Benjamin Constant, N4 – Petrópolis – Manaus/ AM, Segunda à sexta 8 às 17h / Sábado 8 às 12h

 

Abrigo FAIC

  • Av. Ajuricaba, 666 – Cachoeirinha – 08 às 17h

 

Escola de Direito – UEA

  • Av. Maior Gabriel n°767. Centro

 

Fest Comercial

 

A Fest Comercial também está recebendo doações de itens como roupas de cama, mesa e banho, água mineral, fraldas descartáveis, itens de higiene pessoal, roupas e calçados, alimentos não perecíveis e ração para pets.

As doações podem ser feitas na rua dos Andraras, 170, Centro de Manaus, até o dia 14 de maio. Os itens serão coletados e entregues no aeroporto, no guichê da companhia aérea Azul.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui