Campanha contra poliomielite e Multivacinação iniciam segunda em Manaus; veja locais.

0
67

Manaus – A campanha nacional contra a Poliomielite e a Multivacinação inicia nesta segunda-feira (8) e segue até o dia 9 de setembro em Manaus. A ação busca intensificar a procura por crianças e adolescentes que estão com o calendário básico de vacinação incompleto.

A oferta dos 18 imunizantes que compõem o calendário básico será reforçada nas 171 salas de vacinas da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), das 08h às 17h, e em postos volantes montados semanalmente nas unidades básicas de pequeno porte (casinhas).

“A secretaria está trabalhando para buscar os jovens com esquema de vacinação incompleto, principalmente em relação ao imunizante contra a poliomielite, que tem como alvo as crianças menores de 5 anos de idade. Nossa meta é atingir 95% do público estimado de 141.139 crianças. Já na multivacinação, que inclui as demais vacinas, iremos trabalhar para alcançar o maior número possível de adolescentes de até 14 anos de idade”, informou a subsecretária de Gestão da Saúde, Aldeniza Araújo de Souza.

Prevenção – A principal medida de prevenção da poliomielite, doença infectocontagiosa, causada por um vírus que vive no intestino, o Poliovírus, é a vacinação, aplicada em três doses de vacina inativada poliomielite (VIP), aos 2, 4 e 6 meses de idade, com intervalo de 60 dias entre as doses, com intervalo mínimo entre as doses de 30 dias.

Há ainda a necessidade de administração de duas doses de reforço, a primeira aos 15 meses e a segunda aos 4 anos de idade.

Confira os endereços abaixo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui