Manaus/AM – Após dois de investigações, os agentes da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) realizaram a prisão de Marcelo de Brito, vulgo “Cubiu”, suspeito de assassinar Haleson de Jesus da Silva, de 37 anos, e descartaram a hipótese de que a motivação da execução teria sido uma briga de trânsito.
O crime ocorreu na última terça-feira (25), na Avenida 7 de Maio, no bairro Santa Etelvina, Zona Norte de Manaus.
A polícia descartou a hipótese de briga e informou que Marcelo teria sido contratado por um homem identificado como Marco Antônio Nascimento da Silva, 26 anos, para executar a vítima.
“Ele foi contratado por R$ 4 mil para executar o Haleson. Em relação a motivação do delito, ela não se encontra plenamente esclarecida”, explicou o delegado, Ricardo Cunha, titular da DEHS.
Prisão
De acordo com o delegado, Daniel Antony, adjunto da DEHS, durante a abordagem policial, Marcelo confessou a autoria do crime, assim como deu detalhes sobre o planejamento e valores a ser recebido para assassinar o alvo.
“Nós conseguimos localizar o veículo que ele estava conduzido e efetuar a prisão dele em via pública. Há o reconhecimento dele em relação a autoria do homicídio investigado e ele especificou também detalhes a respeito do recebimento de valores, por ter sido contratado para executar o nacional”,
explicou Daniel.
De acordo com a autoridade, embora as testemunhas tivessem informado que o crime começou com uma briga de trânsito, os agentes com sua experiência logo descartaram essa linha de investigação.
“As características identificadas pelos nossos investigadores logo de início não apontaram para essa briga de trânsito, foi daí que resultou a nossa diligência seguintes. Em relação ao valor encontrado com ele, ele mesmo reconhece que foi dado em forma de pagamento pelo homicídio praticado”, finalizou o delegado.