AMAZONAS – Neste último sábado (17), aconteceu a passeata do candidato a prefeito Anderson ‘SON’, o candidato que, se ganhar, dará continuidade nos trabalhos do atual prefeito Raylan Barroso que, inclusive, também esteve presente na passeata, e reafirmou o apoio a candidatura de Son.
“Nunca tivemos uma passeata tão grande como essa. O povo já escolheu, ele vai ser prefeito de Eirunepé. Anderson tem o nosso apoio. Vamos rumo a vitória no dia 6 de outubro”, discursou Raylan.
O evento reuniu milhares de apoiadores, 15 mil pessoas foram às ruas vestidas de vermelho para expressar e confirmar seu apoio a Anderson, também estiveram presentes os candidatos a vereadores. O percurso seguiu pelas ruas e avenidas da cidade, finalizando na praça central.
Ao ver o sucesso do evento, o candidato agradeceu a todos pelo apoio. ” A nossa candidatura é baseada na justiça eleitoral, é limpa, é honesta e por isso o povo eirunepeense está do nosso lado. Vamos ganhar essa eleição e vamos deixar a marca da força e garra de quem quer o melhor para nossa gente. Serei o prefeito do trabalho e das realizações”, afirmou o candidato.
Realidade
Essa seria a matéria perfeita para Raylan e SON, com suas belas palavras e suas mentiras mascaradas, porém a realidade não é bem assim. AnderSON aprendeu bem com Raylan, fala bonito igual, faz graça na internet igual, se joga com o povão por interesse igual. Mas e os trabalhos realizados pelos dois? Na verdade, que trabalhos Raylan deixou para serem continuados por seu indicado? Que inclusive, assim como seu maior apoiador, também não tem trabalhos.
O grupo de Raylan e SON está espalhando pelas redes sociais da cidade que foi um evento histórico e que 15 mil pessoas vestidas de vermelho participaram da passeata.
Entretanto, a verdade é que deu, apenas, um pouco mais que 4 mil pessoas, relatos que a maioria eram funcionários da prefeitura com medo de perder o emprego, o restante eram pessoas que foram compradas com gasolina. Foi um festival de distribuição de gasolina, a famosa compra de voto vedada.
A prova é a imagem que está circulando no município de uma “apoiadora” de Anderson fazendo aquele sinalzinho de ‘A’, sinal adotado por apoiadores da professora Áurea. A pergunta que não quer calar é: será que os camisa vermelha que estão lá obrigados, no fim são na verdade Áurea?
É uma inverdade falar que Raylan e SON pintaram a cidade de Eirunepé de vermelho, na verdade, o vermelho que foi pintado no chão era de um cidadão que acabou sendo atropelado por um caminhão ao tentar descer do mesmo.
No vídeo, é possível ver o momento em que o homem, ao tentar descer do caminhão em movimento, acaba parando debaixo dele. Ainda no vídeo, percebe-se que o caminhão levanta ao passar por cima do cidadão. Populares que estavam no local tentaram alertar o motorista, mas infelizmente não foi possível evitar o ocorrido. Não foi divulgado informações a respeito do estado do rapaz.
Essa informação não foi divulgada pelo candidato ou por Raylan, que ainda é prefeito, nem se quer se preocuparam em publicar uma nota ou informações a respeito do estado do rapaz.
Mas o que esperar de alguém que passou 8 anos deixando a população e o município as traças.
Quem não lembra dos inúmeros escândalos envolvendo o prefeito Raylan Barroso? A falta de cuidado com a infraestrutura do município de Eirunepél, promessas de investimentos milionários em pavimentação de concreto, porém, as ruas continuam cheias de buracos e sem manutenção adequada.
Relatos da população de Eirunepé afirmam que as ruas se tornam praticamente intrafegáveis a cada chuva que atinge a cidade. Além dos buracos e da falta de manutenção, grandes poças d’água se formam, transformando as vias em verdadeiros obstáculos até para quem utiliza bicicletas. Essas condições precárias prejudicam tanto os motoristas quanto os pedestres trabalhadores e idosos, além de causar danos aos veículos que transitam pela região.
Além dos problemas nas vias, a falta de saneamento e escoamento adequados agrava ainda mais a situação em Eirunepé. Durante chuvas intensas, as ruas alagam com facilidade, chegando a invadir as residências em alguns bairros. Isso causa prejuízos materiais e transtornos aos moradores, que enfrentam a falta de infraestrutura básica para lidar com as chuvas.
Entre outros problemas deixados e não solucionados por Raylan. Sem falar na corrupção que foi governo.