Avenida Lourenço Braga, na Manaus Moderna, ganha quase 4 metros de largura

0
61

Manaus – A Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc) entregou, na manhã desta segunda-feira (25), o trecho do alargamento da Avenida Lourenço Braga, na Manaus Moderna, zona sul da cidade. As obras de revitalização da área fazem parte da operação Orla Mais Segura, iniciada no dia 20 de outubro.

De acordo com o secretário da Semacc, Renato Júnior, a entrega da pista ao lado da Feira da Banana é mais um desdobramento da operação, que tem por objetivo reorganizar essa área do Centro de Manaus. Com a retirada do canteiro central, entre a Rua dos Barés e a Rua Pedro Botelho, a Avenida Manaus Moderna ganha quase quatro metros a mais de largura.

“Nessa área, o trânsito estrangulava por conta de uma bifurcação que tinha ali no fim da Feira da Banana e, agora, com mais uma faixa, os carros vão poder transitar com mais segurança, e isso vai dar melhor fluidez ao trânsito”, enfatizou o secretário.

Mais de 300 agentes públicos participam da operação. O canteiro, de aproximadamente 200 metros, foi retirado pela equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). O serviço de revitalização continua em toda a via.

“A gente continua fazendo a demolição da antiga calçada para fazer uma nova, de concreto usinado, e trabalhando na troca do guarda corpo de toda a extensão da orla da Manaus Moderna, que vai receber guarda corpo tubular em um trecho aproximado de 250 metros, a fim de proporcionar melhor visão para quem trafega nessa área”, explicou o chefe da Divisão Distrital do Centro Histórico da Seminf, Efraim Aragão.

Comerciantes
Todos os comerciantes irregulares que ficavam no entorno das feiras e do mercado municipal, retirados no primeiro dia da operação, estão recebendo atenção especial. “Nós cadastramos os ambulantes e demos a eles a oportunidade de serem realocados em outras feiras, aqueles que aceitaram já estão sendo realocados”, explicou o secretário Renato Júnior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui