Após onda de assaltos, diretor do Museu da Amazônia apela por segurança e SSP se manifesta

0
116

Manaus/AM – Após uma onda de assaltos serem registrados no Museu da Amazônia, sendo o mais recente ocorrido no último sábado (12), o diretor do Musa, Ennio Candotti, divulgou nesta segunda (14) uma carta aberta ao Governador do Amazonas, Wilson Lima, pedindo mais segurança no parque. 

O apelo foi feito após um homem armado e disfarçado com uma farda do Exército, invadir o parque e render um grupo de visitantes e funcionários. Pelo menos 20 pessoas foram vítimas e tiveram seus pertences tomados. 

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas informou que estuda a possibilidade de instalar mais duas câmeras do Cerco Inteligente no perímetro da área. Também foi determinado que policiais militares façam patrulhamento ostensivo e preventivo, diariamente, na região externa do museu.  

Além disso, ficou alinhado que a direção do parque “também tome as providências básicas, entre as quais: consertar falhas nas grades do Musa, que facilitam a entrada de criminosos no local de forma irregular; montar uma segurança interna privada; e providenciar a instalação de câmeras internas para compor uma central de monitoramento dentro do Musa, para integrar com o sistema do Cerco Eletrônico, da SSP-AM”, diz a nota.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui