De acordo com a Seduc-AM, a Comissão Geral de Licitação já lançou o edital para contratação dos serviços de alimentação preparada na modalidade de pregão eletrônico
Manaus – Após série de cobranças, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-AM) informou, na manhã desta quarta-feira (7), vai substituir os contratos emergenciais para o fornecimento de alimentação preparada às escolas de tempo integral da rede pública estadual. Recentemente, o proprietário da empresa G.H. Macário Bento, que era responsável por parte da merenda escolar do Estado, foi preso durante a operação ‘Eminência Parda’, deflagrada pela Polícia Federal (PF).
Ainda de acordo com a Seduc-AM, a Comissão Geral de Licitação (CGL) já lançou o edital para contratação dos serviços de alimentação preparada na modalidade de pregão eletrônico. Com o novo processo, de acordo com o governo, a Seduc-AM vai ampliar a concorrência e buscar reduzir custos. A prestação dos serviços, no pregão eletrônico, foi dividida em oito lotes, quatro para capital e quatro para o interior.
Os serviços contratados pelos Pregões Eletrônicos 615/19 e 616/19 vão atender as 78 Escolas de Tempo Integral (ETIs) e Centros Educacionais de Tempo Integral (Cetis) da capital e interior, respectivamente.
Fonte: D24horas