EIRUNEPÉ – Está acontecendo mais um caso de abandono no município de Eirunepé, desta vez o abandono está sendo no Aeroporto municipal que se encontra em situação precária e sem fiscalização dos órgão competentes, inclusive da força aérea.
Nas últimas semanas, a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), teve que tomar medidas urgentes para que fosse evitado uma possível tragédia aérea no município. A agência aplicou uma medida administrativa cautelar que proibia as operações de pouso no Aeroporto de Eirunepé.
Veja:
A decisão acabou isolando o município e prejudicando a população, principalmente os comerciantes locais, já que a maneira mais rápida de chegar ao município é de avião.
Porém a medida que a ANAC tomou foi necessária para evitar riscos à população. A pista de pouso estava sendo invadida por gados que existem próximo ao aeroporto, por conta da cerca quebrada, pessoas e animais estavam impossibilitando o pouso de aeronaves.
Após muitas denúncias do abandono da atual gestão, finalmente a cerca será concertada e em breve os voos para Eirunepé voltarão. Vale lembrar que faz 8 anos que Raylan Barroso prometeu construir um muro no lugar da cerca, para cessar de uma vez o problema, mas nada foi feito por parte do ser governo.
A ANAC que enviou os matérias necessários para a reparação da cerca.
Veja o documento:
Lista de materiais – Eirunepé-AM
Um ponto importante que precisa ser informado: nossa equipe entrou em contato com o senado Plinio Valério e o mesmo nos informou que havia destinado uma verba de R$ 2.500,000 para a manutenção do aeroporto municipal de Eirunepé. Inclusive foi o próprio senador que nos enviou as documentações expostas nesta publicação.
Nossa equipe tentou entrar em contato com a prefeitura de Eirunepé, porém até a publicação dessa matéria não tivesse nenhuma resposta.