Apartamento onde mulher era agredida pelo marido tinha 16 câmeras que registraram violência, em Manaus

Imagens mostram diferentes momentos do suspeito dando tapas e ameaçando a companheira com uma faca.

0
105

Manaus/AM – O apartamento em que o motorista de aplicativo Lindormar Castro agredia a companheira na frente do filho de 5 anos, em Manaus, tinha mais de 16 câmeras de vigilância, segundo a delegada Débora Mafra. As imagens, que compõem a denúncia, mostram diferentes momentos do suspeito dando tapas e ameaçando a companheira com uma faca dentro do quarto do casal.

O caso ganhou repercussão após as imagens serem divulgadas na tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Em depoimento, a vítima afirmou que sofria agressões há mais de seis anos.

Os vídeos mostram as agressões acontecendo em diferentes momentos. O primeiro, em que mostra ela sendo ameaçada com faca, foi gravado em 2021. Já as imagens que mostram ela sendo estapeada e o filho do casal presenciando as agressões, são de 2022.

A violência foi registrada pelo sistema de vigilância espalhado pela casa. Segundo a delegada Débora Mafra, titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra Mulher (DECCM), o apartamento tinha 16 câmeras.

“Nesse apartamento tinha 16 câmeras em todo lugar, no corredor, de todo jeito. Ela utilizou as imagens porque ela sabia que já tinha gravado”, contou a delegada.

A Polícia Civil abriu um inquérito policial para investigar o caso, e aguarda o agressor se apresentar.

Agressões

Nas imagens é possível ver o homem xingando e apontando o dedo para a companheira. Em determinado momento, ele dá um tapa na vítima. Em seguida, o homem chega a pegar uma faca de serra para ameaçar furar a mulher.

De acordo com a delegada Débora Mafra, o suspeito agredia a vítima quando ficava estressado.

“Ela falou que o tempo todo sofre demais porque ele tem mania de limpeza e não consegue viver com nada fora do local, nada sujo. Então, com isso, ele descontava muito nela. Se tivesse qualquer problema fora de casa, ele também descontava nela”, contou a delegada.

 

Inicialmente, ao receber uma visita da polícia, a vítima negou ter sofrido as agressões, porque estava na presença do suspeito.

No entanto, após uma equipe retornar ao apartamento da família, quando estava sozinha, a mulher confirmou que era agredida pelo companheiro e pediu medida protetiva.

“Quando localizamos esse agressor, fomos até lá conversar com essa vítima. […] Inicialmente, ela negou tudo, mas ela não estava sozinha. Ele tinha acabado de chegar e com medo, ela não falou o que estava passando e que estava tudo bem, que os vídeos eram antigos. E no outro dia, intensifiquei a busca por essa mulher, e uma equipe do DCCM foi até a residência e conseguiu trazê-la até a delegacia, onde ela solicitou medidas protetivas e está em um abrigo, com total segurança e amparo da rede de proteção”, informou a delegada.

 

A delegada informou que aguarda a presença de Lindomar na delegacia para prestar esclarecimentos.

A defesa do suspeito não foi encontrada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui