Amom Mandel explica porque não assinou pedido de impeachment de Lula; confira

Durante lançamento da sua pré-candidatura a Prefeito de Manaus, Amom foi questionado sobre o caso.

0
25

MANAUS – O deputado federal Amom Mandel, lançou nesta sexta-feira (23/2) sua pré-candidatura a Prefeito de Manaus. Durante evento ele foi questionado do porque não ter assinado o pedido de impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, devido comparação entre ofensiva em Gaza e Holocausto. A medida já conta com cerca de 140 assinaturas e supera as 124 assinaturas que resultaram no impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff em 2016.

“Existe um processo legislativo complexo e nenhuma deputado chegou até nós com o pedido de assinatura no gabinete. Depende da análise [para assinar], eu preciso ver a fundamentação desse pedido com certeza existem pedidos fundamentados fundamentados na Câmara dos Deputados que podem levar ao impeachment do presidente mas eu não se esse especificamente tem fundamentação”, justificou Amom Mandel.

Vale lembrar que da bancada federal do Amazonas, o único deputado federal que até o momento aderiu ao pedido de impeachment do presidente Lula foi Capitão Alberto Neto, do Partido Liberal (PL). O posicionamento dos demais parlamentares em relação a essa questão polêmica ainda é uma incógnita.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui