Amazonense que morava na Holanda é brutalmente assassinada por colega de escola

0
90

Autora do crime é uma jovem de 16 anos que contou com apoio da mãe e das irmãs para cometer o crime. Família aguarda a autorização do Itamaraty e do consulado holandês para realizar o traslado do corpo

Manaus – A adolescente Alice Albuquerque, 15, natural de Anori, interior do Amazonas, foi morta a facadas na cidade de Rotterdam, na Holanda. Alice morava na cidade holandesa com a mãe e o padrasto. A autora do crime é uma adolescente de 16 anos, com quem Alice estudava. O crime aconteceu na noite de quarta-feira (12) e o caso veio à tona nesta sexta-feira (14).

A autora do crime teve ajuda da mãe e de duas irmãs maiores de idade. As duas adolescentes eram amigas, porém Alice teria cortado relações com a jovem. Momentos antes do crime, Alice teria recebido uma mensagem da adolescente afirmando que queria reatar a amizade.

A jovem amazonense então foi até a casa da colega. Ao chegar, Alice foi surpreendida pela mãe da ex-amiga que a trancou dentro de um quarto junto com a adolescente e as duas irmãs maiores de idade, que iniciaram uma sessão de espancamentos. A colega de classe então pegou uma faca e desferiu 5 golpes no pescoço de Alice.

O crime foi caracterizado como feminicídio, pois segundo relatos, a colega (de origem marroquina) teria se apaixonado por Alice, que a rejeitou e decidiu terminar a amizade. Frustrada, a ex-amiga decidiu então planejar o assassinato.

Em uma rede social, o primo de Alice que a considerava uma irmã, lamentou a morte da jovem. “É difícil de acreditar, minha ficha ainda não caiu. Minha irmãzinha que eu tanto amava que me dava conselhos e me apoiava em tudo. Eu nunca vou te esquecer minha princesinha, papai do céu está com você agora e você se tornou uma estrelinha… Uma menina jovem cheia de sonhos, na flor da idade, estudiosa, meiga e principalmente do bem, se foi. Isso foi uma tragédia mas saiba que a justiça será feita e toda sua família e amigos não vão deixar isso passar mesmo”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui