Amazonas será sede de Encontro Nacional de Escolas do Legislativo.

0
71

De acordo com o diretor da Escola do Legislativo da ALE, João Paulo Jacob, a escolha de Manaus para ser a sede do encontro nacional é fruto do trabalho realizado ao longo dos anos.

Manaus – A Escola do Legislativo Senador José Lindoso da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE) recebeu a confirmação de que será sede do 34º Encontro Nacional das Escolas do Legislativo, que ocorrerá em 2020. O objetivo do encontro é congregar centenas de Câmaras Municipais e dezenas de Assembleias Legislativas, que possuem suas próprias escolas do Legislativo, em um único espaço para discutir os rumos do movimento e propor ações voltadas à educação nas Casas Legislativas e nas Cortes de Contas. Na ocasião será escrita coletivamente a Carta de Manaus, contendo as diretrizes das Escolas do Legislativo e de Contas para o próximo ano.

De acordo com o diretor da Escola do Legislativo da ALE, João Paulo Jacob, a escolha de Manaus para ser a sede do encontro nacional é fruto do trabalho realizado ao longo dos anos, contribuindo para o aperfeiçoamento do Poder Legislativo, fortalecendo sua relação com a sociedade, propiciando formação política e educação para a cidadania.

“Ao mesmo tempo em que é uma honra, é um encargo muito grande porque irão vir ao Amazonas diversas Escolas de todo o Brasil. A Escola do Legislativo José Lindoso irá trabalhar fortemente na elaboração dos temas a serem debatidos durante o Encontro Nacional para o avanço do ensino no legislativo. A expectativa para o Encontro é a melhor possível”, finalizou.

O encontro nacional é realizado pela Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (Abel), entidade sem fins lucrativos que congrega Escolas, Centros de Treinamento, Institutos de Estudos e Pesquisa e entidades afins vinculadas ao Poder Legislativo brasileiro, nos níveis federal, estadual e municipal, incluindo-se também neste universo as Escolas dos Tribunais de Contas.

Atualmente, são mais de 200 Escolas no Senado Federal, Câmara dos Deputados, nas 27 Assembleias Legislativas e Cortes de Contas e em diversos municípios brasileiros, em estágios diferentes de funcionamento e atividades.

Fonte: d24am

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui