Candidatos eleitos no Amazonas têm candidaturas pendentes na Justiça

0
109

Manaus/AM – As eleições municipais no Amazonas, realizadas no último domingo (6), terminaram sem segundo turno na maioria das cidades. No entanto, em Itapiranga, dois candidatos eleitos aguardam decisão da Justiça Eleitoral sobre a regularidade de suas candidaturas, o que pode mudar os resultados locais.

O vereador eleito Liphio Viana e o vice-prefeito Pastor Canto, ambos de Itapiranga, estão com seus registros “sub judice”, ou seja, pendentes de julgamento. Caso tenham seus registros indeferidos, os votos que receberam serão anulados, e novas eleições podem ser convocadas.

Embora alguns candidatos do estado ainda aguardem decisão, o prefeito de Itapiranga, Thiago Gama Filho (MDB), teve seu registro deferido na véspera da eleição, após ser acusado de não cumprir o tempo mínimo de filiação partidária. A Justiça Eleitoral rejeitou as acusações, e o registro foi atualizado.

Essas pendências fazem parte de um cenário nacional, onde 13 candidatos eleitos em diferentes estados, incluindo Amazonas, Pará e Tocantins, aguardam decisão final da Justiça Eleitoral.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui