Manaus – Armas de brinquedo estão sendo utilizadas para fazer uma brincadeira que se revelou ser de muito mau gosto em Manaus. Nas redes sociais, jovens aparecem disparando bolinhas de gel contra pessoas que passam pelas ruas da capital amazonense.
Por conta desses simulacros terem extrema semelhança com armas reais, e a baixa luminosidade das ruas dificultar que os agentes de segurança distinguam qual é real ou não, o sargento Alisson Carvalho, da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), fez um alerta sobre o perigo que essa prática pode representar para quem realiza a brincadeira.
“Sério risco de vida. Estão se reunindo através de rolezinhos de motocicleta, e disparando de forma aleatória, até de forma maliciosa. Mas eu quero alertar sobre as situações policiais: nós, policiais militares, combatemos o crime organizado e tiramos de circulação diversas armas de fogo. Enquanto você não tiver consciência que esse armamento pode muito bem ser confundido com arma de fogo de verdade, você corre risco de ter sua vida ceifada, ou ficar com lesões permanentes”, disse o sargento.
Veja: