‘Boate Kiss de Manaus’: Casa de festas famosa é fechada por risco de tragédia

Estabelecimento foi comparado à Boate Kiss, no processo

0
542

Manaus (AM) – Um processo divulgado recentemente pelo Mistério Público do Estado do Amazonas (MPAM), revela que a famosa casa de festas K4 Lounge, situada em uma área residêncial do bairro Flores, zona Centro Sul de Manaus, foi fechada e sua proprietária condenada por risco de tragédia e multada em R$ 100 mil por poluição sonora e falta de licença ambiental.

Yanca Beatriz Cavalcante Rodrigues, dona do K4 Lounge, enfrenta inúmeras acusações pelo funcionamento fora das normas de seu estabelecimeto, inclusive da falta de uma saída de emergência, o que resultou na multa aplicada e na comparação feita pelo MPAM com o trágico caso da Boate Kiss, em que 242 pessoas morreram e outras 636 ficaram feridas em decorrência de um incêndio.

Em meio a inúmeras denúncias feitas por moradores da regiãio, o MPAM solicitou a fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMMAS) na casa de festas, alegando que o estabelecimento estaria violando as normas, em pleno funcionamento apesar da falta de licença ambiental, licença municipal de operação, além de produzir ruído de forma exageradamente elevada com suas festas que ocorrem tanto pela parte da noite quanto na madrugada.

Segundo a empresária, em sua defesa, o K4 Lounge estava passando por reformas para se adequar aos requisito legais. Porém, o ministério afirmou que a casa de festas funcionava irregularmente por anos, lucrando sem atender às normas ambientais e de segurança impostas.

Após fiscalização, a SEMMAS confirmou o funcionamento irregular no local. A decisão judicial faz com que o K4 Lounge permaneça interditado até que a proprietária apresente os documentos necessários para uma operação legal do lugar, como a Licença Municipal de operação, Alvará de Funcionamento e Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVBC).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui