Manaus/AM – Nesta quinta-feira (16), o Ministério Público do Estado do Amazonas reuniu em sua sede em Manaus, especialistas nacionais e internacionais para debater estratégias de combate ao crime organizado no Brasil e na América Latina. Entre as pautas debatidas no encontro, está a questão do estado amazonense estar na rota do tráfico de drogas.
“Nós temos que definir estratégias de atuação e sempre reforçar a atuação integrada não só entre os GAECOs, mas também com os órgãos de segurança pública de todo o país. […] Assim, nós podemos definir essas estratégias de atuação e atuar de forma muito forte no enfrentamento às organizações criminosas. Esse é o propósito dessa reunião.”, disse Danilo Lovisaro, do Ministério Público do Estado do Acre.
O encontro, que vai até esta sexta-feira (17) e reúne procuradores-gerais de Justiça do Ministério Público brasileiros e representantes de todos os Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECOs) do país, visa promover o diálogo e a troca de experiências entre os especialistas, fortalecendo, assim, a cooperação nacional e internacional no combate ao crime organizado.