Paulo Cupertino, acusado de matar ator de Chiquititas, é condenado por usar CNH falsa

0
69

BRASIL – Paulo Cupertino, acusado de matar o ator Rafael Miguel e os pais dele em 2019, foi condenado a dois anos de prisão em regime aberto por uso de documento falso.

A sentença foi dada nesta segunda (31), segundo informou o G1. O Ministério Público relatou que Cupertino adulterou uma CNH usando a foto dele com os dados pessoais de outro motorista.

Segundo a acusação, Cupertino tinha como objetivo despistar a polícia. Foragido, o empresário chegou a se esconder em outros estados e em países da América do Sul com a ajuda de amigos.

Cupertino foi preso em 17 de maio de 2022 em um hotel na zona Sul, em São Paulo. Com ele foram encontrados CNH falsa que usou para se hospedar no local, além de chapéus, roupas, bengala, tinturas para cabelos e barba e lentes de contato coloridas.

Ainda segundo o G1, ao ser interrogado Cupertino admitiu ter falsificado o documento para se esconder. O magistrado julgou caso e decidiu condenar o réu – apesar do uso de documento falso não ser um crime contra a vida – ele recebeu uma pena de dois anos de reclusão em regime inicial aberto e pagamento de multa de 10 dias.

Paulo Cupertino vai a júri popular porém a data ainda não foi confirmada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui