Sobe para 96 o número de cidades em situação de emergência devido às chuvas.

0
49

BRASIL – Com as fortes chuvas que atingem o estado, subiu para 96 o número de municípios em situação de emergência em Minas. Segundo dados da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais (Cedec-MG), já foram registradas oito mortes devido aos temporais. Os dados foram divulgados na manhã desta quarta-feira (21)

Segundo o levantamento, somente nas últimas 24 horas, 48 pessoas tiveram que deixar suas casas após o acumulado de chuvas. Desde o início do período chuvoso, em setembro, 1.257 pessoas ficaram desabrigadas no Estado. Outras 4.469 estão desalojadas.

Na cidade de Jampruca, após uma noite de chuvas intensas, vários pontos do município foram alagados devido ao transbordamento do rio, provocando vários danos materiais e deixando 2 pessoas desabrigadas e 29 desalojadas.

Desde 21 de setembro, quando iniciou o período chuvoso, Minas tem oito óbitos reconhecidos pelo governo como decorrentes das chuvas. Os óbitos foram registrados em Piraúba, em Bom Jesus do Galho, Santa Luzia, Vespasiano, Bertópolis, Inhapim, Presidente Bernardes e Governador Valadares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui