Segundo suspeito de assassinar delegado da PC-AM é preso no Maranhão

Além dos dois suspeitos do crime, um casal também foi preso por dar abrigo a um dos envolvidos no assassinato

0
54

Pará – Mikael Gustavo Moraes suspeito de ter assassinado o delegado da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Aldeney Goes Alves, foi preso em um posto de gasolina na cidade Barra de Corda, no Maranhão, às margens da BR 226, nesta sexta-feira (4). Ele confessou o crime à polícia. O delegado foi assassinado no dia 28 de outubro dentro de uma farmácia em Belém,no Pará, onde passava férias com a família.

O Liberal, jornal do Pará, chegou a dar a informação de que o suspeito tinha sido preso na segunda-feira (31). Porém, a polícia negou. O preso foi encaminhado a Unidade Prisional de Barra de Corda e ficará à disposição da Justiça.

O deputado estadual Delegado Péricles, amigo pessoal do policial morto, utilizou suas redes sociais para confirmar a prisão de Mikael. Segundo o deputado, o suspeito saiu de Belém, se escondeu em Araguaína, no Tocantins, e depois fugiu para o Maranhão.

Ainda de acordo com Péricles, a investigação deve continuar após a prisão do segundo envolvido no assassinato do delegado Aldeney para que se descubra outros nomes envolvidos na ação. “Tenho certeza de que a justiça está sendo feita para nosso amigo Aldeney”, disse.

Na quarta-feira (2), um casal foi preso, em Araguaína, no Tocantins, suspeito de dar abrigo ao segundo suspeito. Pelo fato de terem prestado auxílio a um fugitivo da justiça, o casal foi autuado em flagrante pelos crimes de organização criminosa e favorecimento pessoal.

O governador do Pará, Helder Barbalho, divulgou que Deyvide José Santos, vulgo “Jereba”, já tinha sido preso no dia 30 de outubro. Ele é o primeiro suspeito de envolvimento no assassinato do delegado da PC-AM. O homem foi preso na cidade de Araguaína, em Tocantins.

Relembre o crime

O delegado Aldeney Goes era titular do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) de Manaus e estava passando férias em Belém. O crime aconteceu na última sexta-feira (28) em uma farmácia, em Belém, e foi flagrado por uma câmera de segurança.

As imagens mostram o delegado no caixa, sendo atendido por um funcionário do estabelecimento, quando é abordado por dois criminosos armados.

O delegado cai no chão e ainda consegue sacar sua arma, mas é atingido com vários tiros. Após o crime, os suspeitos fogem. O delegado ainda chegou a ser socorrido e levado à UPA da Sacramenta, mas não resistiu aos ferimentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui