Três pessoas morrem durante ataque em shopping na Dinamarca

Nesta segunda a polícia local informou que foram descartadas as possibilidades de ataque terrorista

0
56

Copenhague –  Ao menos três pessoas foram mortas e outras ficaram feridas após um tiroteio em um shopping na capital Copenhague neste domingo (3). A polícia dinamarquesa informou que um homem de 22 anos foi preso. Nesta segunda a polícia local informou que foram descartadas as possibilidades de ataque terrorista. O caso continua em investigação.

A polícia da cidade afirmou no Twitter que policiais foram enviados ao shopping após relatos de um tiroteio. Eles aconselharam as pessoas dentro do local a ficarem paradas e aguardarem a ajuda da polícia. A mídia local publicou imagens mostrando policiais fortemente armados no local, bem como pessoas correndo para fora do shopping.

O principal hospital da capital, Rigshospitalet, recebeu ao menos três pacientes e foram convocados funcionários de forma emergencial, incluindo cirurgiões e enfermeiros, para auxíliar no atendiemento.

Imagens publicadas pelo tablóide Ekstra Bladet mostraram uma pessoa sendo transportada por equipes de resgate para uma ambulância em uma maca.

“As pessoas primeiro pensaram que era um ladrão. Então, de repente, ouvi tiros e me joguei atrás do balcão dentro da loja”, revelou uma testemunha ocular, Rikke Levandovski, à emissora TV2. “Ele está apenas atirando na multidão, não no teto ou no chão”, acrescentou.

O shopping de vários andares está localizado a cerca de 5 quilômetros ao sul do centro de Copenhague.

O show do cantor britânico Harry Styles que deveria ocorrer às 20h no horário local (15h no horário de Brasília), em uma casa de shows a menos de 1,6 km do shopping, foi cancelado.

A Dinamarca viu pela última vez um ataque de militantes em 2015, quando duas pessoas foram mortas e seis policiais ficaram feridas. Um atirador atirou e matou um homem do lado de fora de um centro cultural que hospedava um debate sobre liberdade de expressão. Depois matou uma pessoa do lado de fora de uma sinagoga judaica em centro da capital. O atirador foi morto em um tiroteio com a polícia.

Fonte: D24am. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui