Delegada Débora Mafra prende homem por descumprimento de medida protetiva no bairro Alvorada.

0
66

MANAUS – Na tarde desta segunda-feira (23), a Polícia Civil do Amazonas, por meio da Delegacia da Mulher do Parque Dez, sob o comando da Delegada Débora Mafra, prendeu, no bairro da Alvorada, na própria residência, E. C. S., de 46 anos, vendedor, por força do mandado de prisão preventiva exarado pelo Juízo de Direito da Central de Inquérito, pelos crimes descumprimento de medidas protetivas e de violência psicológica combinados com a violência doméstica.

A vítima A.T. N., de 36 anos, relatou que foi casada com o acusado por 07 anos, período durante o qual sempre foi vítima de comportamento abusivo, manipulador e controlador do companheiro. Diante do relacionamento abusivo, era proibida de sair de casa e tinha as redes sociais clonadas pelo companheiro, com o intuito de monitorar suas comunicações telemáticas.

Diante do inconformismo do ex-companheiro, com o término do relacionamento e das constantes perseguições perpetradas por ele, a vítima solicitou as medidas protetivas de urgência junto a unidade policial especializada, em novembro do ano de 2021.

Apesar dele estar devidamente cientificado, desde de dezembro do ano de 2021, sobre as medida protetivas, o acusado permanecia rondando o entorno da residência da vítima, inclusive se comunicando diretamente com ela, por meio de declarações ameaçadoras e perturbadoras. A vítima retornou em abril deste ano e registrou o descumprimento de medidas protetivas.

Agora ele será conduzido à audiencia de custódia, pelo cumprimento do mandado de prisão, ficando à disposição da justiça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui