Cavaletes do governo deixam de proteger a população de Manaus

0
83

Manaus/AM – Nos últimos 30 dias, seis homicídios já foram registrados na Rua Natal, bairro Compensa, zona oeste de Manaus. Na manhã desta sexta-feira (22), Itacilo Bastos de Souza, 28, foi executado a tiros após ser arrastado por criminosos.

De acordo com informações preliminares, Itacilo foi arrastado por quatro homens pelo beco São José até a Rua Natal onde foi executado com 12 tiros que atingiram o peito e a cabeça da vítima.

Segundo a tia da vítima, com a morte dos pais ele vivia em situação de rua como catador de latinhas e era usuário de drogas. Ela ainda informou que a própria casa já foi alvo de roubos do sobrinho.

Os policiais da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) atenderam a ocorrência e o corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

A matéria especial do Jornal Dez Minutos da última sexta-feira (15) aponta que a cada 10 dias uma pessoa é executada a tiros na Rua Natal, na Compensa. Nos últimos 30 dias, somente na dita rua, foram registrados 5 homicídios com arma de fogo. A execução de Itacilo é o 6 homicídio.

14 de Abril
Iranildo Souza Seixas foi assassinado a tiros na tarde da última quinta-feira (14). O homem foi atingido com tiros no peito e na cabeça. De acordo com a 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que atenderam a ocorrência, o corpo do homem foi apenas abandonado no local por um veículo de placa não identificada.

No entanto, moradores da área relataram que ouviram disparos de arma de fogo no momento que o corpo foi abandonado na rua. E que o homem foi executado assim que desceu do veículo. As autoridades policiais não descartam que o assassinato tenha relação com a guerra de fações criminosas naquela área.

No dia 4 de março, na mesma Rua Natal, Alderlan dos Santos Batista, 25, conhecido como “Pan”, foi executado com pelo menos 10 tiros por um pistoleiro. Morador de Iranduba, Pan ainda tentou se arrastar na via para pedir socorro, mas morreu pouco depois.

No dia 14 de março, a vítima foi Maciel Santana Silva, 19. O jovem foi surpreendido por um grupo criminoso que estava em uma motocicleta e em um carro. Maciel foi baleado na Rua Natal e perseguido até cair sem vida na Rua Coelho Neto.

Dois em um

No dia 22 de março, a Compensa foi palco de um duplo homicídio. Quase ao mesmo tempo, dois homens foram executados em ruas próximas no bairro. Uma das vítimas foi Rodrigo Torres Pimentel, 26, que foi assassinado a tiros na Rua Natal por ocupantes de um veículo não identificado.

A mais moderna ação contra bandidagem no Amazonas parece que não está dando certo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui