Seap realiza campanha alusiva ao Setembro Amarelo para o público do regime semiaberto e aberto

0
60
Foto:Divulgação

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) realizou uma campanha em alusão ao Setembro Amarelo, mês de combate ao suicídio e à depressão, para os trabalhadores dos regimes semiaberto e aberto que integram o programa de ressocialização Trabalhando a Liberdade. Ao todo, 113 pessoas foram alcançadas na campanha.

A programação foi coordenada pelo Departamento de Reintegração Social e Capacitação (Deresc) e a Coordenadoria de Saúde do Sistema Prisional do Amazonas (CSSPAM), com o intuito de conscientizar o público sobre esses males que podem afligir qualquer pessoa, sem restrição de idade ou classe social.

Sob a supervisão do setor de psicologia da Gerência de Trabalho e Renda (GTR) do Deresc, palestras, roda de conversa e dinâmicas sobre o tema foram realizadas pelo voluntário do Centro de Valorização à Vida (CVV), José Camacho, aos apenados.

Na quarta-feira (15/09), os trabalhadores da TV e Rádio Encontro das Águas, Secretaria de Cultura e Economia Criativa e Indústria Brasileira de Alumínio e Plástico (Ibrap), participaram da ação. Nesta sexta-feira (17/09), foi a vez do grupo de apenados que atuam nos espaços esportivos administrados pela Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar).

Para a chefe do Deresc, Keyla Prado, falar abertamente sobre o assunto é o melhor caminho. “Realizamos essa campanha a fim de dialogar com os reeducandos e também como método de prevenção. Reconhecer os sinais dessas doenças pode salvar vidas e é isso que queremos”.

Ação contínua – Na próxima semana, a campanha irá atingir os profissionais das seis unidades da capital e os familiares dos internos cadastrados que buscam atendimento na Central de Atendimento às Famílias, localizada no prédio anexo à antiga sede da Seap, na rua Gabriel Salgado, s/nº, Centro, zona sul de Manaus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui