Prefeitura de Presidente Figueiredo realiza curso de capacitação do programa “Ronda Mulher Segura, Família Feliz”

Foto:Divulgação

A prefeitura de Presidente Figueiredo realizou e finalizou nesta semana, um curso de capacitação para os profissionais de diversas secretarias municipais, que atuarão no programa “Ronda Mulher Segura, Família Feliz”, uma parceria do município com o governo do Estado, com o objetivo de montar uma rede de proteção qualificada, para dar apoio às mulheres que sofrem violência doméstica.

O curso, realizado pela secretaria extraordinária de políticas para as mulheres – SEPM, contou com a presença da vereadora Inês Sampaio, e da delegada Déborah Mafra, titular da Delegacia da Mulher em Manaus.

“Vim para ajudar nessa capacitação, e só tenho a parabenizar o município; sei que Figueiredo tem tudo para se tornar referência nessa área de apoio e proteção às mulheres que sofrem vários tipos de violências domésticas”, disse ela.

A secretária da SEPM, Ieda Nicácio, lembrou que o agressor é sempre alguém conhecido. Ela disse ainda, que o município possui uma equipe multidisciplinar, para apoiar às mulheres que sofrem os vários tipos de violências domésticas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *