Em ações na zona norte, PM detém quatro e apreende armas e drogas

0
66

Em diferentes ações na zona norte da capital, ao longo da última semana, policiais militares da 13ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) detiveram quatro pessoas e apreenderam dois revólveres, simulacro de arma de fogo e entorpecentes.

No domingo (01), por volta das 14h20, policiais na viatura 6181 detiveram dois homens, de 21 e 23 anos, em posse de um simulacro do tipo pistola e três aparelhos celulares roubados, após abordagem na rua dos Pinguins, na comunidade Gustavo Nascimento, onde os suspeitos circulavam na motocicleta modelo Honda CG 150 Titan, preta e placa NOU-6B32. Em consulta, os policiais verificaram ainda que a placa da moto estava adulterada. Os dois confessaram que praticavam “arrastões” na região. Eles foram conduzidos ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram reconhecidos pelas vítimas. Um deles já possuía passagem por roubo.

Em outra ocorrência, por volta das 23h40 de quarta-feira (28/07), militares na viatura detiveram um homem de 34 anos por porte ilegal de uma arma de fogo, na rua Atlético Paranaense, no bairro Cidade de Deus. Os policiais realizavam patrulhamento quando abordaram o veículo modelo Prisma, cinza e placas PHH-6843. Durante a revista veicular, encontraram um revólver calibre 32, marca COLT, numeração 78064C com quatro munições intactas. O motorista foi encaminhado ao 6º DIP.

Na última segunda-feira (26), por volta das 0h30, a equipe policial da viatura 6185 deteve um rapaz de 19 anos por envolvimento com o tráfico de drogas, na rua Pôr-do-sol, na comunidade Aliança Com Deus, bairro Cidade de Deus. Durante abordagem, o infrator tentou fugir e efetuou disparos contra a equipe policial, que revidou e alvejou o rapaz, detido em seguida após cerco policial na rua Pérgamo. Com ele foram apreendidos uma balança de precisão, uma porção grande de maconha, um pino de cocaína, 20 porções de oxi, além de um aparelho celular e R$ 118.

Diante dos fatos, o rapaz foi levado para atendimento no Hospital e Pronto-Socorro Dr. Platão Araújo, onde ficou internado e custodiado. Os materiais apreendidos foram conduzidos ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Com o apoio da equipe policial 6182, foi ainda localizado o revólver marca Taurus, calibre 32, numeração 606824, com cinco munições, sendo uma deflagrada, uma intacta e três não deflagradas.

Denúncias

A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui