Confira os itens permitidos e não permitidos na entrada do Passo a Paço 2019.

0
75

A medida prevê maior segurança ao público que for prestigiar a sexta edição do festival.

Manaus – Em cumprimento às regras da portaria nº 011/2014, da Secretaria de Estado da Segurança Pública, que regula a realização de grandes eventos no Estado, a Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), divulga as normas de segurança a serem adotadas durante os quatro dias do Festival Passo a Paço, que este ano acontecerá no período de 5 a 8 de setembro, no Centro Histórico de Manaus.Objetos que, de alguma forma ameacem o público presente no evento, como armas de fogo, armas de arremesso, armas brancas e materiais cortantes ou perfurantes estão proibidos de adentrar no Passo a Paço, assim como não será permitida a entrada de guarda-chuvas com hastes metálicas, tubos de bandeiras, tubos em aerossol (como desodorantes), seringas, capacetes, skates, extintores, entre outros. A medida prevê maior segurança ao público que for prestigiar a sexta edição do festival.

Não será permitida, ainda, a entrada de cadeiras e/ou bancos, pois são considerados materiais contundentes.

A entrada de garrafas ou quaisquer objetos de vidro também não será permitida, sendo liberada somente a entrada de bebidas em itens de plástico em quantidade limitada para uso pessoal. Os objetos proibidos serão retidos na entrada, sem devolução.

Para garantir a segurança do público, haverá apoio dos bombeiros militares e civis, da Polícia Militar, Guarda Municipal e segurança particular. Para mais informações sobre o Passo a Paço 2019, basta acessar o portal Viva Manaus, pelo link: https://vivamanaus.com/passoapaco2019/.

Confira abaixo a lista de objetos proibidos, segundo a Portaria de Grandes Eventos do Estado:

Armas de fogo;

Armas de arremesso;

Armas brancas;

Armas destinadas a projetar substâncias tóxicas, asfixiantes e corrosivas;

Materiais contundentes ou perfurocontundentes, cortantes ou perfurantes;

Guarda-chuvas com hastes metálicas;

Tubos de bandeiras em material contundente;

Substâncias ou engenhos explosivos ou pirotécnicos;

Tubos em aerossol contendo quaisquer substâncias;

Garrafas, copos, pratos, e quaisquer outros materiais de vidro e alumínio;

Dardos;

Martelos;

Seringas;

Extintores;

Capacetes;

Quaisquer materiais que venham ameaçar a segurança do público presente.

Zona Azul
O sistema Zona Azul, direcionado para a organização e democratização do fluxo de estacionamento de veículos no centro de Manaus, não funcionará na quinta-feira (5), e domingo (8). Já na sexta, 6, funcionará das 8h às 18h, e no sábado, das 8h às 17h. As vagas de estacionamento regulamentadas pelo Zona Azul, demarcadas por sinalização, estão disponíveis na avenida Eduardo Ribeiro e nas ruas 10 de Julho, Barroso, Henrique Martins, Rui Barbosa, 24 de Maio, Costa Azevedo, Marçal, Dona Libânia, Monsenhor Coutinho, Tapajós, Lobo D’Almada, Joaquim Sarmento, José Clemente, Ramos Ferreira, Frei Lourenço e Ferreira Pena.

Fonte: d24am

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui