Aplicativo para agendamento de visitas nos presídios do AM já está disponível.

0
77

Após o dia 15 de setembro, familiares e amigos só poderão realizar visitas por meio do agendamento online.

Manaus – O aplicativo ‘Visita Legal’, destinado ao agendamento de visitas a detentos nas unidades prisionais do Amazonas foi lançado nesta quinta-feira (29).Até o dia 15 de setembro, familiares e amigos poderão realizar visitas sem o agendamento online. Após essa data, o acesso às unidades prisionais será restrito a quem se cadastrou previamente por meio do aplicativo.A ferramenta já está disponível no sistema operacional Android. O aplicativo é gratuito, e o usuário deve baixá-lo na loja de app virtual do Google Play. Com a implantação do sistema online de agendamento, os familiares de detentos poderão marcar dia e hora das visitas.

O acesso é simples e rápido. Após baixar o “Visita Legal”, o usuário deve preencher corretamente os campos com as informações solicitadas e seguir as etapas até a conclusão do cadastro no aplicativo. Após avaliação, uma mensagem será enviada confirmando ou não o credenciamento do visitante.

A criação do app visa organizar as visitas nas unidades prisionais, conforme Portaria Interna 072/2019, que institui os procedimentos de segurança e rotinas carcerárias. Desde o mês de julho, a visitação em cada estabelecimento penitenciário passou a ser limitada a 250 visitantes por dia.

Fonte: d24am

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui